Criar um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1





Partilhe esta Página


Dicas para Pele
Dicas para Pele

Limpeza, algo extremamente necessário!

Cravos, excesso de oleosidade e pele áspera?

Está na hora de fazer uma limpeza de pele profunda.

 

A limpeza de pele consiste em limpar a pele deixando-a mais fina e clara, tudo isso em 5 etapas:

 

1 – Higienização da pele;

2 – Peeling;

3 – Extração;

4 – Hidratação; e

5 -  Tonificação.

 

Normalmente, o peeling é feito com cosmético.

 

É possível, porém, encontrar lugares que façam peeling mecânicos como peeling ultrassônico e pelling de diamante ou cristal, todos com a mesma função de esfoliação, clareamento e afinamento da pele.

 

Tudo isso também irá depender do seu tipo de pele, pois para cada um haverá uma forma de hidratação, e se necessário, serão utilizados cosméticos para o controle de oleosidade ou até mesmo hidratação profunda.

 

Pode ser realizado quinzenalmente ou mensalmente.

 

Se vc nunca fez ou está precisando não deixe o tempo passar, vc verá a diferença e a sua pele com certeza irá agradecer!!!

 

Hidratação

 

A superfície da pele é protegida naturalmente por uma camada finíssima de água e óleo, chamada de manto hidrolipídico.

A exposição ao vento, calor, frio, umidade e poluição danifica essa camada, ressecando e tornando a pele áspera. Quanto mais seca for a pele, maiores serão os efeitos dessa agressão.

Como é praticamente impossível controlar as agressões externas, é fundamental repor esse manto com substâncias que imitem sua composição aí, entram em cena os hidratantes, que reconstituem o manto, protegem a pele dos agentes externos e ajudam a retardar as rugas.

Os hidratantes mais modernos contêm vitaminas A, C e E, que combatem os radicais livres, responsáveis pela oxidação e envelhecimento da pele. Tem também filtro solar para proteger o rosto dos efeitos do sol no dia-a-dia.

 

Manchas no rosto

As manchas no rosto muitas vezes representam o maior tormento para homens e mulheres de qualquer idade, infelizmente ainda não há nenhuma “borracha” que simplesmente apague essas marcas tão indesejáveis. 
As manchas estão entre as maiores preocupações das mulheres já que elas podem aparecer a qualquer momento: 
Manchas castanhas no rosto(melanoses solares) naquelas que abusam do sol, jovens que tomampílula anticoncepcional podem notar surgimento de manchas geralmente na maçã do rosto, testa ou buço por causa da ação dos hormônios (melasma) e até mesmo quem nasceu com a pele morena pode perceber, de repente, uma nova mancha escura na pele depois de tomar uma picada de mosquito ou resultante da cicatrização de uma espinha bem inflamada. 
Até os 25 anos, existe maior homogeneidade da distribuição dos melanócitos, responsáveis pela produção do pigmento na pele. Depois disso, a cor do rosto começa a ficar irregular. 
Para o tratamento existem várias soluções como: cremes, peelings, etc.

Mito ou verdade?

 

Desde criança aprendemos com nossas mães e nossas avós receitinhas de beleza,hoje em dia encontramos cosméticos que prometem coisas maravilhosas, mas será que tudo isso dá certo?

 

Veja agora o que realmente é verdade.

 

- Máscara de Pepino para pele oleosa.

 

Não há nenhum benefício adstringente que possa equilibrar e melhorar o aspecto da pele oleosa, portando se você quiser hidratar e remover o excesso de oleosidade da pele prefira produtos específicos para pele oleosa com poder adstringente e hidratante.

 

- Depilação com cera provoca flacidez na pele? 

 

Mito. A retirada dos pêlos por depilação não interfere nas fibras colágenas e elásticas da pele e, portanto, não provoca a flacidez.

 

- Creme anticelulite, dá resultado?

 

Eles até ajudam a amenizar o aspecto de "casca de laranja", mas funcionam melhor quando combinados com outros tratamentos como massagem modeladora, ultrassom, drenagem linfática. 

 

- Esfoliação no rosto com mel + açúcar dá certo?
De jeito nenhum!!!
Como o açúcar não foi tratado para ser usado na pele ao invés de esfoliar seu rosto vai acabar machucando-o, prefira sempre adquirir um esfoliante próprio para o seu tipo de pele.

- A alimentação causa espinhas?
Mito. A causa da acne é uma predisposição genética para manifestar a doença. No entanto, observa-se que, mesmo não tendo nenhuma participação na causa da doença, a alimentação pode influir no curso da acne.

Em algumas pessoas que já têm a doença, é possível ocorrer uma piora das lesões com a ingestão de alimentos como: chocolate, leite e derivados, amendoins, crustáceos, condimentos fortes e alimentos gordurosos.

Se você percebe que suas lesões pioram com determinados alimentos, evite-os.
- Estrias não tem cura.
Verdade. As estrias são irreversíveis, e os tratamentos disponíveis (mesoterapia, subcisão, dermoabrasão, peelings e uso de certos tipos de ácidos ou laser) apenas visam melhorar o aspecto das lesões tornando-as mais semelhantes ao tecido sadio ao redor. Nenhum tipo de tratamento pode, ainda, fazer a pele voltar ao que era antes.


- Banhos quentes aumentam a oleosidade da pele?

Verdade. Em pessoas com pele oleosa, a água quente pode estimular a secreção de mais oleosidade nas áreas de pele oleosa.


- Proteger a pele do sol no dia a dia pode retardar o surgimento das rugas?
Verdade. A principal causa do envelhecimento da pele é a sua exposição aos raios ultra-violeta do sol (fotoenvelhecimento) e o uso frequente de proteção solar retarda o envelhecimento cutâneo.


- Rodelas de pepino nos olhos.Verdade ou mentira? 

Quase mentira! Esse vegetal de fato possui algumas substâncias que podem ajudar no combate e prevenção das olheiras, mas os efeitos são fracos e demorados.

A concentração de calmantes e vasoconstritores no pepino é muito baixa, porque o pepino é composto de 90% de água, e seus outros 10% são os mais valiosos: o pepino possui vitamina C e ácido fólico (folato) e por isso funciona como regenerador celular, mas em sua ação externa (no olho por exemplo) o efeito é quase nulo.

 

Estrias: origem e cuidados

Podemos dizer que as estrias são "cicatrizes" bem leves na pele, causadas devido a uma força excessiva de alargamento desse tecido.

Essa pele se distende muito  em um curto período e não consegue ter “tempo” para produzir todas as substâncias essenciais de preenchimento em quantidade adequada para tornar o aspecto de pele saudável, assim ela se rompe.Em geral, são causadas por aumentos significativos de peso, como na puberdade ou na gravidez. 

Qual a diferença entre os tipos de estrias?
Existem dois tipos de estrias: as vermelhas e as brancas.

As estrias vermelhas são as mais recentes, duram alguns meses antes de ficarem brancas. Elas têm essa cor, pois ainda têm vascularização adequada e nutrientes para que possa tentar recuperar essa pele. Se tratada rápida e adequadamente, pode melhorar em até 100% desaparecendo totalmente.

Mas isso não acorrerá com as estrias brancas, que já estão em uma fase posterior àquelas estrias vermelhas que não foram tratadas ou que continuaram a ser distendidas (por exemplo, a pessoa continuou a engordar).

Pele nova com PEELINGS!

Os Peelings são procedimentos que utilizam ácidos em alta concentração sobre a pele.
Os tipos de ácidos e suas concentrações nos produtos determinam o resultado que se deseja obter e a profundidade que se deseja atingir.  Visa clareamento, suavização de rugas, atenuação da acne e melhora nas cicatrizes.
Os Peelings tem a função de estimular a formação de um novo colágeno dando um melhor aspecto  a pele, atenuando rugas e clareando manchas.
Os Peelings superficiais seriados resultam em uma pele mais fina, lisa, macia e sem manchas; sendo estes bem tolerados, os pacientes podem retornar às suas atividades normais logo após o procedimento.

Os ácidos contidos nos produtos de PEELING'S, visam:
Tratar a acne, queratose, hipercromia (manchas), rugas. A sua ação é descamação da superfície para dentro, os estímulos são por meio da comunicação celular, baixo poder de irritabilidade, alergia e não é fotossensível que significa que pode ser usado no verão sem problema algum, apenas utilizando de FPS.

Tratar: Rugas, flacidez, marcar de expressão, queratose, hipercromia(manchas), acne e estrias. Possui ação muito rápida, penetra rapidamente e atinge  células vivas. Causa prurido (coceira) e certo desconforto durante sua aplicação a seguir induz a descamação acelerada da pele.

Tratar: Peles oleosas, acneicas (com cravos e espinhas) e masculina. Possui ação germicida, fungicida, descamativa desobstruindo óstios e evitando a formação de novos cravos e miliuns (são aquelas “ruguinhas” que aparecem próximo ao olho.)

 

 
Fonte: https://susanpires.blogspot.com.br/