Postagens sobre a Linha Novety no site: <mdemulher.abril.com.br>
Confira os tratamentos divulgados no mercado acerca do nosso corpo:
Por Belisa Rotondi
Para vencer a gordura localizada não basta apenas cremes, mas também exercícios físicos
Foto: Dreamstime
Perder aquela gordurinha localizada, que tanto incomoda, pode ser um verdadeiro tormento. Porém com o auxílio de cremes e géis redutores a tarefa fica um pouco mais simples. Saiba o que prestar atenção quando for utilizá-los para ficar ainda mais bonita.
Prepare a pele
Duas vezes por semana, use um esfoliante nas regiões onde há acúmulo de gordura. Isso aumenta a absorção e, consequentemente, o efeito dos cremes que aplicar.
O momento certo
Duas vezes por dia, use um creme com que tenha os ativos infalíveis (quadro à direita) na composição. De preferência, faça isso sempre após o banho.
A aplicação
Apenas com as mãos, faça movimentos suaves, de baixo para cima, drenando toda a gordura localizada. Na barriga, prefira movimentos circulares para mandar toda a gordura embora.
Procure estes ativos na composição do produto - eles diluem bem as gordurinhas
Algas marinhas: eliminam toxinas que dão aquele horrível aspecto de casca de laranja à pele.
Arnica: tem ação antiinflamatória e melhora a circulação sanguínea.
Cafeína: por acelerar o metabolismo, promove a queima de gordura e ameniza celulite.
Gingko biloba: com efeito anti-inflamatório, reduz a celulite que se forma a partir da inflamação do tecido gorduroso.
Vitamina E: provoca vasodilatação, reduzindo o inchaço do corpo.
Para vencer a gordura localizada:
. Faça exercício;
. Coma pouco carboidrato (arroz, batata, macarrão, biscoito, pão branco) - eles aumentam a insulina, favorecendo o acúmulo de gordura;
. Evite beber durante refeições;
. Ajude seu intestino a funcionar bem;
. Ande e sente com as costas sempre retas, pois má postura dá barriga.
2. Gel crioterápico Friogel - reduz medidas. Da Novety Cosméticos.
________________________________________________
Acabe com a flacidez do seu rosto em 3 meses!
Publicado por Mariana Gomes
Eu, vinte anos depois, com menos
olheiras e traços mais firmes
Foto: Bob Paulino
Sempre pratiquei esportes. Aos 39 anos, percebi que meu corpo estava em dia, mas meu rosto, não. Eram as marcas do tempo. Ao reparar nas pessoas ao meu redor, notei a mesma coisa: corpo sarado e rosto envelhecido. Me bateu um sentimento horrível.
Passei a pesquisar o assunto. Tinha que existir uma saída pra isso! Foi quando me deparei com o trabalho de uma americana chamada Miss Craig, a mãe da ginástica facial. Passei a praticar, e os resultados foram impressionantes. Logo nos primeiros meses minhas marcas de expressão sumiram.
Passo a passo: aprenda a massagem facial comigo
Rosto caído, não!
A ginástica facial trabalha a musculatura do rosto, do pescoço e do colo. O resultado é basicamente o mesmo que acontece com o corpo que pratica musculação. Por meio de movimentos adequados, as fibras se formam e o músculo encorpa. As linhas dos olhos, sobrancelhas, boca, testa, pescoço e colo levantam. Como resultado, o ''atleta facial'' tem um contorno do rosto mais marcado, com flacidez e rugas suavizadas ou até eliminadas.
Ao contrário do resto do corpo, a musculatura da face é bem superficial. Fica imediatamente abaixo da pele. Por isso, para acabar com a flacidez do rosto e pescoço, é preciso fazer estímulos diários. Os resultados variam a cada pessoa, de acordo com fatores hereditários, medidas faciais, alimentação etc.
. A ginástica facial é indicada para prevenir ou reparar rugas.
. Ao trabalhar, dirigir ou lavar a louça, preste atenção se seus lábios e dentes estão soltos e semiabertos. Mantê-los fechados pode acabar causando o temido bigode chinês, aquela ruga entre as laterais do nariz e dos lábios.
. Guarde um momento do dia só para a ginástica. Não aproveite brechinhas, como o trânsito, por exemplo. Você deve estar concentrada e relaxada.
. Faça movimentos com força só nos locais indicados. O resto do rosto deve ficar relaxado.
. Os resultados surgem nos três primeiros meses. Não desista.
. Cada pessoa acumula o estresse em uma parte do rosto. Preste atenção onde você descarrega o seu e relaxe sempre que perceber a tensão.
. Não esqueça de cuidar da pele! Um dermatologista pode indicar cremes específicos para você.
. Estar de bem com a vida é a melhor receita da boa aparência.
Creme hidratante facial com AHA’s, da Novety (60 g).
________________________________________________________________________
Resolva a caspa e a queda de cabelo!
Atualizado em 21/10/2013
Reportagem: Daniella De Caprio - Edição: MdeMulher
Não adianta mais esconder os problemas, caspa e queda de cabelo têm tratamento
Foto: Getty Images
A caspa atinge de oito em cada dez brasileiros ao longo do ano e surge ainda mais quando as temperaturas começam a subir
Causas: Alisamentos, colorações em excesso, uso de produtos inadequados, variações hormonais, instabilidade emocional (caracterizada por ansiedade, estresse ou depressão) e alimentação errada.
Tratamento: Remoção da camada da caspa e limpeza eficiente do couro cabeludo.Para evitar: tome banho com água morna ou fria (nada de lavar a cabeça com água pelando, nem no frio!), não fique com o cabelo úmido por muito tempo (muito menos preso e molhado) e use xampu específico para caspa três vezes por semana.
Dica da especialista: "Faça o tratamento durante o ano inteiro e prefira os produtos que contenham selênio, ciclopirox, olamina ou cetoconazol", recomenda Inaê.
Foto: Divulgação
2. Xampu anticaspa, Novety Cosméticos
Primeiro, use tônicos e ampolas calmantes. Se notar que não melhorou em dois ou três dias, procure um dermatologista, que vai indicar loções manipuladas
Causas: Manter o cabelo sempre preso e abusar de alisamentos, produtos químicos, chapinha e babyliss. Estresse, menopausa e genética também contribuem.
Tratamento: Uso de loções estimulantes.Para evitar: faça uma boa alimentação, use xampu com pH próximo do 5, evite água muito quente durante as lavagens, fuja de banhos demorados, prefira xampus específicos para couro cabeludo sensível e nunca o friccione ou arranhe.
Dica da especialista: "A perda diária de 50 a 100 fios é normal. A calvície tem início quando a queda se acentua e começam a cair mais de 200 fios por dia. Nesse caso, visite um médico para solucionar seu problema", revela Inaê.
____________________________________________
Publicado por Lígia Menezes
Ao usar o secador, passe antes um protetor térmico nos fios
Foto: Dreamstime
Mantenha os fios limpos
Oleosidade e queda andam juntas: a gordura dificulta a oxigenação do couro cabeludo, enfraquecendo os fios. Segundo a dermatologista Maria Angélica Muricy Sanseverino, cabelo oleoso pede lavagem diária. Evite usar água muito quente, dormir com os fios molhados e passar condicionador ou leave-in na raiz.
Use a alimentação como aliada
Alguns nutrientes são fundamentais para um cabelo bonito e saudável. É o caso de iodo, cobre, zinco, proteínas, vitaminas A e C e ácido linoleico, alerta a nutricionista Tânia Collino. Para repô-los, consuma ervilha, amendoim, trigo integral, leite e derivados, óleos vegetais, carnes em geral, frutas cítricas e hortaliças cruas.
Proteja-se do calor
Usar protetor térmico antes de fazer escova ou chapinha também é importante para acabar com a quebra. De acordo com o cabeleireiro Eduardo Miyazaki, do Red Door Salon & Spa, o calor dos equipamentos deixa os fios ressecados e quebradiços.
Pare de fumar
A nicotina interfere na circulação do sangue, dificultando sua boa irrigação no organismo. Sem conseguir receber nutrientes e se livrar de toxinas, o corpo todo sofre e o cabelo fica fraquinho...
Fuja de frituras, doces e álcool
Assim como existem alimentos que promovem a saúde do cabelo, há aqueles que, em excesso, deixam os fios frágeis e facilitam a queda. Risque do seu cardápio diário café, frituras, alimentos muito gordurosos e açúcar refinado em excesso, além das bebidas alcoólicas. A medida garante também uma cinturinha de pilão!
Massageie bem a raiz do cabelo na hora da lavagem
Foto: Getty Images
1. Massagem
Com as pontas dos dedos, massageie a raiz por dois minutos. Ao usar condicionador, vire a cabeça pra baixo e passe os dedos entre os fios tomando o cuidado de não espalhar o produto no couro cabeludo. Enxágue bem e repita a operação em todas as lavagens.
2. Alimentação
Coma mais nozes, cenoura, linhaça, abacaxi, vegetais e cereais.
3. Xampu
Produtos à base de cafeína, jaborandi e ginkgo biloba estimulam o crescimento capilar porque promovem a boa irrigação sanguínea. Aposte neles!
________________________________________________________________________
Postado por Lígia Menezes
Fonte: https://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/tratamentos/como-acabar-celulite-ter-pele-lisa-542412.shtml
Como acabar com a celulite
Conteúdo ANAMARIA